O Ouro Negro usa o teatro e a rádio numa “Sanduiche”

set 3, 2018

O teatro feito pelos grupos do Ouro Negro tem sabor local, isto por que, as fantásticas histórias do rádio drama ouro Negro, saem da rádio, são transformada, adaptadas e contadas na língua moçambicana, no palco da comunidade.

De Maio a Agosto do corrente ano, 60 localidades pertencentes as provinciais de Cabo Delegado, Niassa e Nampula assistiram ao vivo e a cores os espectáculos de teatro seguidas de debates, promovidos pelo projecto ouro negro em palco. Durante 10 semanas os (6) grupos de teatro pertencente a 6 distritos cobertos pelo projecto, levaram para debate histórias sobre o casamento prematuro, e discutiram com audiências melhores soluções para contribuir na redução desta prática nociva ao desenvolvimento dos adolescentes e jovem, principalmente, da rapariga.

Como forma de capitalizar os debates comunitários inspirados pelas peças de teatro, e capitalizar os recursos financeiros investidos no teatro fazemos a “Sanduiche”. O teatro vai ao palco da comunidade, depois de (10) espectáculo realizados, onde os grupos melhoram sua performance a cada espectáculo, vão a rádio e gravam a peça de teatro. A peça de teatro gravada, volta a rádio no programa, Ouro negro em Palco na Rádio, onde inspirada nela, promove-se mais um debate. Assim servimos a sanduiche num debate informado.

Em 2019 a Sanduiche será servida com 12 histórias gravadas pelos grupos de teatro, adaptadas do Rádio drama Ouro negro, na língua moçambicana Makhuwa, com mais de 72 programas sobre o casamento prematuro e estão previstas um pouco mais de 864 transmissões através das antenas da RM e ICS.

Não perca brevemente, 12 fantásticas histórias do rádio drama Ouro Negro na sua rádio na sua língua

Para mais informações, visite o nosso website ou visite a nossa página Facebook para ouvir as novas histórias.

pemba03---Félix-Mambucho
lichinga02---Félix-Mambucho
lichinga03---Félix-Mambucho


Facebook


Instagram


Twitter


Youtube


Soundcloud

Posts Relacionados