ON e Corpo de Paz em vias de parceria

abr 12, 2018

O Corpo de Paz e Ouro Negro estão em vias de assinar um memorando de entendimento em que as duas organizações juntam  esforços para multiplicar o impacto do seu trabalho nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento.

 

Sendo o Corpo de Paz, (https://www.peacecorps.gov/mozambique/) uma organização governamental americana que trabalha em Moçambique desde 1998, possuindo actualmente 258 voluntários estacionados em Moçambique. Contrariamente a muitos outros ex-patriados, os voluntários estão inseridos em comunidades e falam as línguas locais. 

Os voluntários trabalham nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento comunitário , tendo muitos dos voluntários  ligações com  grupos artísticos nas suas comunidades sendo este o ponto de intersecção entre as duas organizações.

Os voluntários do Corpo de Paz receberão as histórias produzidas pelo Ouro Negro em forma de guião e áudio , terão também  uma capacitação sobre como transformar as histórias de teatro radiofónico numa peça de teatro em palcos comunitários.

O compromisso  é voluntário, mas as duas organizações acreditam que as histórias do Ouro Negro irão encontrar solo fértil e servirão de inspiração para os voluntários.

 

Palavras-Chave: Ouro Negro, Corpo da Paz,  histórias, teatro comunitário.


Facebook


Instagram

Posts Relacionados