OURO NEGRO DA MALTA

Produção e difusão de Programas de Rádio Produzidos por Adolescentes.

Programa Radiofónico de adolescentes para adolescentes sobre as histórias do Ouro Negro

Ouro Negro em Palco na Rádio

Ouro Negro da Malta é um programa de rádio produzido por adolescentes para adolescentes que visa aumentar a discussão e a compreensão entre adolescentes e jovens sobre os temas abordados nas radionovelas Ouro Negro, tais como saúde sexual e reprodutiva, educação, uniões prematuras e gênero.

O programa é produzido desde Maio de 2021, em 6 estações de rádios comunitárias em Nampula e Zambézia, nomeadamente Angoche, Namialo, Nacala-Porto, Milange, Mocuba e Pebane, com o apoio do UNICEF Moçambique. A partir de Abril de 2022, três novas equipas de adolescentes, incluindo os com deficiência, começaram a produzir os programas em Tsangano, Changara e Angonia, na província de Tete, com o apoio do Governo de Flanders.

Enquanto as radionovelas são ficção, o programa Ouro Negro da Malta traz ao estúdio, a realidade dos adolescentes. No programa, os adolescentes falam sobre o que sabem, o que pensam, como vivem as suas vidas, e tomam decisões sobre as várias temáticas e questões abordadas nas histórias das radionovelas. O Ouro Negro da Malta é produzido em língua portuguesa e nas línguas moçambicanas.

Conheça o impacto do programa Ouro Negro da Malta