História 1 – A despedida de casa

Quando o Justino Foloma, um pai Galinha, e conservador é confrontado com a decisão da sua filha querida de ir estudar no IPFH hospedada no Lar Portem-se-bem, terá que se libertar dos tabus e dar a sua filha as ferramentas necessárias e liberta-la para iniciar a sua vida independente.

História 2 – Bem vindos a Nguva

Quando o Balão, que sempre se gaba dos seus arranjos e negócios, é desafiado pelos inTXunáveis, a arranjar as respostas de Matemática e Física da
professora incorruptível NOTA 10 – Nota 10, terá que fazer uso dos seus truques e artimanhas para passar à perna a professora e conseguir as respostas para os colegas.

História 3- A fugitiva

Quando o Papa Nicolau, um professor seropositivo, descobre que a sua filha de 11 anos, seropositiva fugiu de casa e culpa-o de a ter contaminado, e ele terá que encontrar a filha e argumentos fortes para convencer a filha voltar para casa e retomar com o tratamento de modo a ter uma vida saudável.

História 6 – Atraso as Aulas

Quando a FIFI – estudante e mãe de uma criança de três meses recebe uma advertência da directora devido as faltas terá que encontrar uma forma de gerir a agenda escolar sem deixar de cumprir com a maternidade.

História 7 – A última bolacha

Quando a Didinha, esposa dedicada do “Dr. Pato Coaxa” que cuida das crianças sozinha, descobre que o seu marido “Pato” gaba-se perante outros de ser um homem que cuida dos bebes de casa ensinando-lhe coisas. Ela com a ajuda da esposa do Papa Nicolau, terá que encontrar formas de convencer o seu marido a tornar-se na realidade o homem maravilhoso que ele aparenta ser perante outros.

História 9 – O Professor Batelomeu

Quando os Intxunáveis decidem ter uma “conversinha” com o professor Batelomeu para proteger a sua mascota Zezinho, filho da Directora Tampa, nem imaginam a desgraça que provocarão e a Tampa terá que fazer tudo para endireitar a situação.

História 10 – Luta Sangrenta

Quando as Intxunáveis, encontram as suas casas de banho encerradas terão que convencer a irredutível
direcção a colocar seus impulsos de lado e reconhecer a importância de se criar condições sanitárias adequadas às mulheres.

História 11 – O Tio Feroz

Quando Dorival, caloiro que acaba de integrar a equipa da Linha Fala Criança, recebe uma denuncia anônima de uma moça em Nguva, que é abusada sexualmente pelo tio, e descobre que se trata de uma pessoa poderosa, ele terá que ganhar a confiança da denunciante, fazer de tudo para garantir a sua segurança e juntar toda a sua coragem para desmascarar e derrotar o abusador poderoso.

História 12 – Rap de Mamã

Quando o Dr. Pato Coaxa, desafia os seus alunos a colocarem os conceitos de amamentação exclusiva e alimentação complementar nos seus poemas e letras de música Rap, terá de orientá-los de forma a tornar a explicação, sobre estes conceitos, mais simples de forma que, a sua esposa que só tem a sétima classe possa entender e aplicar.