Somos a iniciativa de comunicação mais popular em Moçambique entretendo e informando milhões de moçambicanos o ano inteiro.

Lançada a 7 de Julho de 2015 na Rádio Moçambique (RM) Antena Nacional, a radionovela Ouro Negro está actualmente em 115 estações radiofónicas em todo o país: na RM Antena Nacional, em todas as Emissoras Provinciais da RM, nas Rádios Cidade da Beira e de Maputo e em 102 rádios comunitárias, entre elas, a rede de rádios do Instituto de Comunicação Social (ICS). Com quatro emissões por semana em cada estação radiofónica, a radionovela Ouro Negro faz acima de 24,000 transmissões por ano. No seu género, esta radionovela é sem dúvida a mais popular produção radiofónica nacional.

Desde o seu inicio em 2015, Ouro Negro desenvolveu-se de uma simples radionovela para o programa Ouro Negro 360 – uma estratégia omni-média centrada à volta do popular radionovela, reciclando os mesmos conteúdos em formatos e médias diferentes, atingindo audiências variadas, desde jovens adolescentes aos mais velhos. Com os seus parceiros, o Programa Ouro Negro 360 produz anualmente 2.100 programas de rádio ao vivo em 17 línguas locais. Leva as suas histórias fantásticas para os palcos comunitários e inclui uma rede de salões de beleza Ouro Negro formados em saúde e empreendedorismo.

As histórias fantásticas do Ouro Negro reflectem a actualidade moçambicana e desse modo contribuem para o debate, reflexão, mudança, e desenvolvimento económico e social da sociedade. Ouro Negro tem um especial enfoque nas áreas de saúde, educação, género e desenvolvimento económico inclusivo.

Ouro Negro 360 tem também uma forte presença nas redes sociais, incluindo o FacebookSoundCloudInstagram, Twitter, WhatsApp e Chatbot. Através dos seus parceiros, Ouro Negro 360 estimula ainda a comunicação interpessoal a nível de grupos de escuta, distribuindo as suas histórias através de podcasts nos telemóveis.

Quer saber mais? Contacte-nos [email protected]