Workshop técnico Intxunáveis 4ª época

mar 4, 2019

Para a produção de histórias da radionovela a equipe da Ouro Negro conta com a colaboração de especialistas, pesquisadores de diversas áreas que partilham os seus conhecimentos sobre as temáticas que a radionovela abordada. Nos dias 4,5 e 6 de Dezembro realizou-se o Workshop técnico da Ouro Negro que tinha como objetivo discutir e conhecer através dos especialistas e pesquisadores quais comportamentos devem ser promovidos na época 4a da radionovela Intxunáveis.

Para além de toda a equipe do programa Ouro Negro, foram convidados a participar do workshop técnico o MISAU, CARE, GAIN, um grupo de jovens pesquisadoras da universidade Eduardo Mondlane, Ariel Glaser, um docente da Universidade Pedagógica.

As histórias promovidas pela Ouro Negro refletem a realidade moçambicana focalizando aspectos que marcam a vida das crianças, adolescentes e adultos. Dai que as informações que os convidados partilharam estava relacionada com as seguintes temáticas Nutrição, água, higiene e saneamento, famílias modelo, sexualidade, casamentos prematuros, educação, parceiros múltiplos, HIV e vacinação.

Com base nas apresentações dos especialistas e pesquisadores foi possível conhecer práticas erradas que a comunidade adopta, essas práticas encontram sustento nas crenças culturais e nos tabus. A equipe criativa da rádionovela saiu do workshop técnico motivada para elaborar histórias que transmitam conhecimentos significativos para todos os ouvintes.

A época 4a dos Intxunáveis que vai ao ar em Fevereiro de 2020 estará repleta de histórias fantásticas que refletem a realidade moçambicana, porém mais do que contar histórias a radionovela promove boas práticas para a comunidade adoptar.

Se quiser ter mais informações sobre as nossas histórias e temáticas, visite o nosso website https://ouronegro.org.mz/


Facebook


Instagram


Twitter


Youtube


Soundcloud

Posts Relacionados